Exposição em Brasilia – 2º Aniversário da Ascensão do Reverendo Sun Myung Moon

expo

                        Exposição na galeria do Senado mostra vida de Sun Myung Moon

A Associação das Famílias para Unificação e Paz Mundial (Afupm) com o apoio da Federação para a Paz Universal (UPF) realizou no espaço Senado Galeria (ao lado do espaço cultural Senador Ivandro Cunha Lima), uma exposição sobre a vida e a obra de Sun Myung Moon, o homem que buscou promover a paz por meio da harmonia inter-religiosa e o fortalecimento da família, do dia 4 até 8 de agosto de 2014.

Nascido na Coreia do Norte, Sun Myung Moon empenhou-se pela busca da paz praticando o amor ao inimigo, reconciliação, dialogo e cooperação além de todas as diferenças e diversidade. Ele foi um dos grandes personagens que atuaram nos processos pacificadores da guerra fria até a queda do muro de Berlim e abertura do Império Soviético, do Oriente Médio promovendo a reconciliação das três religiões abraâmica e abertura da Coreia do Norte.

– O reverendo Moon mudou o nome da igreja da unificação, transformou a entidade religiosa e instituiu a federação das famílias, para incluir toda a humanidade de todas as crenças e todas a denominações religiosas no processo da salvação. Ele acreditava na importância de transcender as diferenças de crenças e rituais entre as religiões, os valores comuns e compartilhadas entre as religiões são muito mais do que as diferenças.

A mostra percorre toda a vida do reverendo, em ordem cronológica . Há também fôlderes da Federação para a Paz Universal que permitem entender o trabalho da organização, além do livro “Um cidadão do mundo que ama a paz”, biografia do reverendo Moon, que está sendo distribuído gratuitamente aos visitantes.

– Viemos de São Paulo para a exibição e estamos à disposição do público que tiver interesse em conhecer um pouco da história do reverendo e quiser juntar-se a nós na busca pela paz – comenta Inowan Almeida, da Afupm.

Hoje a associação tem nove mil associados efetivos no Brasil. Dessa maneira, o legado do reverendo continua ativo, através de sua esposa Dra Hak Ja Han Moon, no resgate da família, no fim dos conflitos religiosos e na promoção de uma cultura de paz. Em Brasília, a instituição está localizada na Qd. 102 Cj. 05 casa 8, no Recanto das Emas.

expo2

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Família, Organizações, Religião. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s