Sobre as Assembléias de Deus e os obreiros do Rev Moon

Carta para o Pr Enoque Lima, Julio Severo e todos amigos cristãos e evangélicos,

Seguindo a matéria publicada no blog de Julio:

http://juliosevero.blogspot.com.br/2012/04/assembleia-de-deus-do-bras-recebe.html

E o vídeo do Pr Enoque aonde eu apareço nas fotos:

http://youtu.be/F0Iq0hQKL9A

O Amor de Deus,

O Criador do Universo, Deus é o Pai e a Mãe de toda a Humanidade, Ele ama todos seus filhos e filhas de todas as raças, nacionalidades e crenças, denominações, que seja ortodoxos, católicos, protestantes, evangélicos, pentecostais…etc…. como esta escrito em João 3:16: ‘‘Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.’’

Da mesma forma, Jesus ama a todos incluindo os inimigos, como cristãos, devemos de aprender a amar, respeitar e tratar bem a todos independente da crença. Mesmo que vocês acreditam de uma forma diferente, vocês devem aprender a respeitar e tratar bem o reverendo Moon e todas as pessoas, isto é primeira Lei do universo e das Escrituras: amar a Deus e amar o próximo.

Onde estão os inimigos?

Não adiante julgar os outros, procurar satanás nos outros, acusar os outros de falsos profetas ou messias, olhar fora os defeitos dos outros. Jesus é muito claro o inimigo está em você.

Erros perigosos

Usar a má interpretação das Escrituras para atacar os outros, infelizmente aconteceu na época de Jesus que foi condenado a morrer crucificado, pelos sacerdotes enganados, apesar de ser inocente. Continua até hoje no mundo especialmente no meio evangélico as brigas entre as denominações e religiões por causa de crenças e doutrinas.

A Verdadeira batalha

Parabéns a Julio combatendo a imoralidade sexual e a corrupção. Mas é lamentável desperdiçar tempo e energia combater outros lideres religiosos ou outras denominações, devemos ser todos ocupados a construir o Mundo do Bem. Devemos cooperar para defender os Valores da Família, a pureza sexual antes do casamento e a fidelidade dos casais, proteger a juventude contra o cigarro, as bebidas alcoolizadas, as drogas e o sexo livre.

O jantar de Pessach – Seder

Recentemente eu participei da cerimônia da festa de Pessach, no Centro de Cultura Judaica, de um lado tem a mensagem de esperanca e liberdade, de autro lado fiquei triste pensando que somente uma minoria de nossos irmãos judeus conseguiram a entender que Jesus era o Messias depois de 2000 anos. No final da comemoracao, tem a parte da esperança da chegada de Elias. Segundo a doutrina judaica, Elias não voltou, simbolicamente tem que deixar a porta aberta para deixar Elias entrar… então Jesus nao podia ser reconhecido como o Messias. (Mt 17:10)

Falsos Messias

Depois de mais de 2000 anos de historia e uma população de mais ou menos 2 bilhões de cristãos que reconhecem Jesus como Messias no mundo. Não foi possível de passar a mensagem do evangelho ou as boas novas para ajudar nossos irmãos da tradição judaica a entender que a missao de Elias passou para Joao Batista.

A maioria dos judeus continua acreditando que Jesus era um “falso” Messias.

Estamos vivendo uma situação semelhante hoje que repete a época quando Jesus anunciou que ele era o Messias. Dentro o povo judeu daquela época de 2000 anos atrás quase todo mundo acusou Jesus de “falso” Messias, mesmo João Batista que no iniciou testemunhou que Jesus era o Messias, depois duvidou e negou que ele tinha a mesma missão que Elias e assim bloqueou a caminho para que o povo judeu da nação de Israel reconhece o Messias esperado. (Mt 17: 12-13)

Hoje seguindo a mesma linha de pensamento, a maioria dos cristãos continuam a pensar que Reverendo Sun Myung Moon é um “falso” Messias….

Quem pode decidir o verdadeiro do falso? Somente o Criador Deus, Jesus ensinou de não julgar. Os ensinamentos de Jesus sao claros: respeitar, ser humilde e amar os inimigos.

A historia se repete

Jesus foi acusado de falso e condenado a morte apesar de ser inocente. Da mesma forma o Reverendo SMM foi condenado 6 vezes na prisão apesar de ser inocente. Mesma assim somos milhões acreditando que Deus escolheu o reverendo Moon na sua juventude, em 1935, e que Jesus passou a missão de Messias para ele enquanto ele estava orando.

Certamente o Senhor Jeová não fará cousa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.”(Amos 3:7)

E nos Últimos Dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e a vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos. (Joel 2:28-32 / At 2:17)

O reverendo Moon foi escolhido, foi rejeitado e fundou o movimento da unificação, sofreu mais de 40 anos de oposição e mau tratamento. A patir de 1992, comecou a declarar publicamente sua missao como Messias, continuando a missão de Jesus, construindo o Reino de Deus prometido.

Diabolizando o Rev S. M. Moon e atacando o Pr Manoel Ferreira e seu filho Samuel, no final vai prejudicar a vocês, a Assembléia de Deus e a comunidade evangélica.

Para os irmãos e irmãs sinceros buscando a entender profundamente a Vontade de Deus e os fatos revelados da unção de Deus na vida do Rev Moon, aqui o link:

http://www.youblisher.com/p/97871-Autobiografia/

Para os irmãos estudiosos da teologia que quer pesquisar a Verdade além das interpretações tradicionais e que não tem medo de questionar os dogmas tradicionais, aqui o link:

http://www.familias.org.br/principio-divino.html

http://chrislepel-teologia.blogspot.com.br/

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s