Fórum Inter Religioso organiza Ato em prol da tolerância religiosa

Fórum Inter Religioso da Secretaria de Justiça organiza Ato em prol da tolerância religiosa

A Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo, organizou um Ato, em comemoração ao Dia Nacional de Combate a Intolerância Religiosa, no Auditório Franco Montoro da Secretaria. O Vereador Natalini, que vem realizando um importante trabalho pela Cultura de Paz, foi convidado a participar, mas como não pôde estar presente, foi representado por sua assessora parlamentar Luciana Feldman.

A atividade foi promovida pela Secretaria da Justiça, através da Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI) e pelo Fórum Interreligioso para uma Cultura de Paz e Liberdade de Crença. A abertura do encontro contou com a presença do Secretário Adjunto da Justiça, Fabiano Marques de Paula, do coordenador da CPPNI, Antonio Carlos Arruda, e da representante do Grupo Gestor do Fórum Interreligioso, Mãe Carmen de Oxum.

Durante o encontro, o Fórum Interreligioso apresentou a proposta de uma campanha de combate a intolerância religiosa. A atividade contou com a participação de representantes da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, OAB/SP, Polícia Militar e de diferentes grupos religiosos.

Origem
Em 21 de janeiro de 2000, a Sacerdotisa Gildásia dos Santos e Santos, conhecida como Mãe Gilda, faleceu após complicações cardíacas decorrentes de ataques pessoais sofridos e depredações de seu terreiro, em Itapuã, Bahia. Como forma de registrar o fato e prevenir a ocorrência de casos semelhantes, a Lei Federal nº 11.635/07 instituiu o dia 21/01, como o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

Fonte: http://www.natalini.com.br/naintegra.php?no=3266

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s