Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

Convite

FÓRUM INTER-RELIGIOSO DE SAO PAULO

Acontecerá na Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo

Páteo do Colégio, nº184, dia 20 de janeiro

A partir das 17 às 19horas no Auditório Franco Montoro

O Fórum Inter Religioso para uma Cultura de Paz e de Liberdade de Crença se apresentara para a nova Secretaria Eloisa de Souza Arruda.

O Fórum começou a se reunir para defender os irmãos e irmãs das tradições Afro-brasileiras, como o Candomblé, que são ainda vitimas de intolerância da parte de alguns segmentos evangélicos.

Em 2005, o Dr Hedio da Silva Júnior que era Secretário chamou os inter-religiosos e iniciou o Fórum. A partir do momento que os religiosos, de varias tradições, começam a dialogar e a conviver em harmonia entre eles e junto o Governo, podemos dizer que a “Intolerância Religiosa” tem dias contados e que os muros entre as religiões vão cair.

O processo de globalização e mundialização ou seja o intercâmbio entre as crenças esta se acelerando graça a tecnologia de informação. Aos poucos todos os religiosos, independente da crença, vão identificar e reconhecer os Princípios e valores essenciais para uma cultura de Paz Universal, enraizada na fonte de Amor Verdadeiro, que é o único Criador, Pai e Mãe de toda a humanidade.

Todos os povos, as culturas, as raças, as nacionalidades e as religiões, somos uma Família sob um Deus. O movimento da Unificação esta criando esta Nova Cultura graça aos Casamentos Inter-culturais que acontecem no mundo todo.

Se tem indivíduos que praticam atos de intolerância e violência, eles não são religiosos, não tem nada a ver como religião, no sentido de religar com o Criador, quem é a fonte do bem, de amor e paz.

 

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s