Estabelecimento do Conselho de Paz da UPF – Regional de São Paulo

No mês de julho, no dia 28, os Embaixadores da Paz da Região de São Paulo foram convidados a uma reunião sobre o Projeto de formar o primeiro Conselho de Paz da Universal Peace Federation (UPF) do Brasil. Todos já tinham recebido o Título e foram homenageados Embaixadores da Paz, ficaram contentes por terem sido reconhecidos e se dispuseram para fazer algo mais, porém aguardando como fazer o próximo passo. Nós solicitamos a cada um de preencher o formulário afirmando os cinco Princípios da Paz e em seguida assinar a aceitação do convite para ser um membro do Conselho de Paz. Foi sugerida outra reunião para eleger a Diretoria do Conselho de Paz. Dia 28 de julho, Embaixadores da Paz, Conselheiros e membros da UPF se reuniram na Sede de Pinheiros para eleger a Diretoria. Seguindo o modelo das outras associações, nós preparamos uma folha de chapa para escrever os nomes dos candidatos e uma urna. Dr. Natanael Nascimento iniciou a reunião e chamou o Prof. Narciso Favaro para a oração de abertura. O Prof. Leornes Ferreira apresentou uma palestra sobre a teoria do conflito ao longo da história da humanidade e a teoria da paz. Rev. Christian, Secretário Geral da UPF, mencionou sobre a missão, os valores essenciais e a estrutura do Conselho da Paz segundo os artigos da UPF, verificando que todos os candidatos estavam cadastrados.
 
 Os candidatos Presidente e Vice-Presidente foram chamados na frente para se apresentar. O Presidente Dr. Simão Ferabolli , Presidente da AFUPM, escreveu todos os nomes dos candidatos no quadro. As folhas de chapa foram distribuídas, preenchidas e foram recolhidas 25 folhas na urna. Cel. Augusto Bizarria , ajudou a desdobrar os papéis e a ler em voz alta todos os nomes votados enquanto o Prof. Narciso Favaro, escreveu no quadro os resultados.
 
Dr. Reinaldo Corrêa, Delegado de Polícia, foi eleito Presidente, Dr. Arlindo Negrão, Delegado de Policia, Vice-Presidente, Sra. Eliza Ferreira, Relações Públicas da UPF, 1º. Secretária, Dr. Natanael Nascimento , Juíz Arbitral suplente Ad-hoc do 8º. Tribunal de Justiça Arbitral do Brasil, Teólogo, Juiz de Paz, 2º. Secretário, Rev.Christian Lepelletier, Secretário Geral da UPF, 1°. Tesoureiro, Cel. Augusto Bizarria, Instrutor da Policia Militar, 2°. Tesoureiro, Dr. Hélio Serra , Psicanalista, Médico, Cientista, 1º. Conselheiro, Dra. Elita Correa,
 
Advogada, 2º. Conselheira e Sra. Adelina Alcântara Machado, Empresária, Jornalista e Presidente da Organização Brasileira das Mulheres Empresárias como Conselheira Oficial.

 

Outros membros do Conselho: Nelson Marquezelli , Deputado Federal, Del. Rosmary Corrêa , ex-Deputada Federal do Departamento da Segurança, Mário Kunigo, ex-deputado Federal, Xeique Armando Hussein, da Associação Muçulmana, Pai Juberli Varela, Sacerdota Umbandista, Professor Diros Santos , Diretor da rede das escolas New Future View, Professor Narciso Favaro, Diretor de o Projeto Viver Taboão, Pedro Wendel, Consultor Imobiliário, William André , Arquiteto, Francisco Minan, Médico, Antônio dos Santos, Departamento Social da Prefeitura, Luzinete de Oliveira, Presidente do CONSEG de Campo Limpo.

A maioria do grupo conhecia bem o Dr. Reinaldo Correa como cidadão exemplar providenciando segurança na Cidade de São Paulo, como Delegado de Polícia, servindo como voluntário no Lar Escola Cairbar Schutel e como Embaixador da Paz. Todo mundo ficou feliz com a sua eleição como Presidente do Conselho de Paz e manifestou seu apoio. Além disso, sua esposa Dra. Elita Correa é também Embaixadora, os dois como casal exemplar conquistaram a aprovação do grupo. Estamos na expectativa de desenvolver as atividades para promover a Paz começando pela região de São Paulo. Vamos nos esforçar para que este Conselho possa se multiplicar em outras regiões do Brasil e servir de base para o Conselho Nacional de Paz da UPF do Brasil, podendo assim dar um grande passo na nossa missão de construir um Brasil melhor.

 

Federação da Paz do Brasil

www.federacaodapaz.org.br

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Organizações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s