Sobre a Comissão de Direito e Liberdade Religiosa

Date: Wed, 16 May 2007 11:07:46 -0300
Subject: Artigos importantes sobre Liberdade Religiosa

Caro Samuel,
 
Eu não conseguiu fazer o comentário na pagina do GLOBO, queria esclarecer alguns pontos sobre "A Comissão pluralista, mas não ecumênica":

 

Caro Dr Aldir,
 
A frase:"Não há nenhum aspecto em comun entre crentes e descrentes….a unidade é uma utopia." chamou minha atenção.
 
Eu acho que temos muito em comum:
1) Somos todos seres humanos, homens e mulheres, todos temos uma mente e uma conciência capaz de raciocinar e pensar, temos uma só origem, um antepassado comum a toda a humanidade, um só planeto a compartilhar, temos um só Criador, Pai e Mãe, deste ponto de vista somos todos irmãos e irmãs, uma só família de toda a humanidade.
 
Eu acredito como firma convicção que a UNIDADE é vontade do Criador (95%) e de todos que lutam e se dedicam para construir a PAZ Universal na Terra e no Céu, é uma utopia que será realizada dependando do cumprimento de nossa porção de responsabilidade humana (5%) de cooperar e atuar juntos centralizados na Vontade de Deus (Bem, Verdade, Belo, Amor altruisto, Paz). A UNIDADE das religiões, raças, culturas na diversidade será realizadas é somente uma questão de tempo. Este processo de UNIDADE centralizado no Bem, no mesmo tempo provocou o início da era dos Ultimos Dias do mundo do mal: o fim do egoismo, da corrupção, da violência e do pecado.
 
2) Queria comentar sobre a frase "o princípio do laicismo que essegura a convivência pacífica de todas religiões."
Eu acho o que assegura a convivência pacifica entre as religiões é a pratica do Amor o proximo não é o "princípio do laicismo" que é um dogma ou doutrina humana elaborada num contexto histórico para se libertar do poder da ditatura do clerigo corrupto absolutista da Igreja e do Rei que usavam do nome de Deus para asservir o povo. Os pensadores da época imaginaram que em afastando o nome de Deus e da Igreja seria possível de conseguir a Liberdade, Igualidade e Fratenidade. Porque a Igreja que pretendia usar o poder de Deus era do lado do poder corrupto, os pensadores elaboraram esta doutrina do laicismo de separação da igreja ou religião do poder do governo, mas é um engano que ainda esta prevalescendo hoje infelizmente.
 
3) Os radicais do laicismo pregam a não existência de Deus, surgiu a ideologia do materialismo, durante 70 anos resultou a morte de 150 milhões de pessoas, a negação do mundo espíritual, as perseguições e a eliminação das religiões, a negação da moral ou do bem, surgiu a ideologia do sexo livre que desde 1960 até hoje está atacando e destruindo as famílias do mundo inteiro.
 
4) O legado do pensamento liberal (iluminismo) que nega Deus, a vida espíritual eterna, a leis divinas morais, que promova o individualismo egoista, os interesses pessoais, nacionais é o pensamento responsável para todos os problemas que a humanidade enfrentam hoje. A liberdade humana ou direto humano afastado dos Princípios Divinos que são as Leis Universais do Criador é um engano, liberdade ou direitos caminham juntos com deveres e responsabilidades humanas.
 
5) "A religião restrita a família e aos templos afastada da vida publica"  infelizmente acontece quando o poder ou governo secular humanista materialista é intolerante, falta de respeito e não reconhece as necessidades dos valores espírituais e morais como fundamento de uma sociedade prospera e pacífica.
 
6) Eu queria sugerir uma proposta para resolver as questões de Liberdade Religiosa, além das ações jurídicas, é o poder da cooperação das religiões que é diretamente ligado o poder divino que é muito mas forte que o poder humano. Infelizmente a tendência das igrejas é individualista focando no crescimento da propria igreja no lugar de servir o mundo todo. Pomover o diálogo e a cooperação entre as religiões, todas unidas para servir e apoiar o governo logo resolve a falta de Liberdade Religiosa.
 
7) Em suma, é uma arrogância humana que pretender resolver nossos problemas ignorando Deus, os problemas humanos são consequências do afastamento ou ignorância das leis do Criador, o entendimento dos Princípios Divinos e as soluções a nossas dificuldades estão aparecendo no intercambio entre as igrejas e religiões, em cada uma delas está uma parcela de Verdade necessária para todos compartilhar.
 
Christian Lepelletier é membro da Federação para a Paz Universal.

 

On 5/15/07, Samuel Luz <samuelluzlima@gmail.com > wrote:

Estimado defensor da Liberdade Religiosa:
 
Os links abaixo trazem interessantes artigos escritos em O GLOBO ON LINE pelo Dr. Aldir Guedes Soriano, os quais merecem nossa atenção e até um comentário para que os editores se sintam estimulados a manter este espaço e, quem sabe,  possam até despertar o interesse de outros órgãos de imprensa para o assunto.
 
1. Artigo sobre o aspecto não ecumênico da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa estabelecida pela OAB de São Paulo:
 
 
Tenham todos uma excelente semana,

 
Samuel Luz


Rev. Christian Lepelletier
UPF Secretário Geral – Brasil
www.peacefederation.org
chrislepel@gmail.com

Anúncios
Esse post foi publicado em Religião. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s