Sobre-o-Ensino-Religioso

Caros Amigos inter-religiosos,
 
Sobre o GPERNews 96, eu gostaria oferecer um comentário:
 
1) O papel de EDUCAR será para sempre, todos os seres humanos de todas as religiões, culturas, nacionalidades precisamos passar para o processo de EDUCAÇÃO desde a antiquidade que apareceu os primeiros antepassados até hoje e para sempre. Nascemos e devemos crescer e aprender até alcançar a idade adulto muitos conhecimentos, comportamentos, desenvolver nosso intelecto, nosso coração e nosso espírito para a eternidade.
 
2) RELIGIÃO no sentido de religar a Deus, Nosso Pai e Mãe Original Invisível, Criador de todo o Universo e da Humanidade, Eterno, fonte de Amor Verdadeiro, Paz, Bem, Felicidade e todos os ideais
começou após a queda ou ruptura com o Criador, e será necessário até que toda a humanidade religa com o Criador e alcança a perfeição da pratica e vivência do Amor Verdadeiro. Neste ponto de vista a RELIGIÃO tem um fim, quando todos os seres humanos se tornarão imagem divina, praticando o bem e o Amor seguindo as leis divinas.
 
3) As religiões que conhecemos hoje tem dias contados, vão acabar logo, já estamos na era dos "Ultimos Dias" do mundo aonde os seres humanos vivendo em uma só raça, uma só cultura e uma só religião estão acabando rapidamente. Já estamos vivendo na era do intercambio religioso, ou seja a era inter-religiosa já começou e logo as paredes entre as religiões vão quebrar.
 
4) Como religioso temos que buscar a visão do futur, Deus inspirou e revelou aos fundadores de religiões ensinamentos para toda a humanidade, Sua Vontade Universal e os Princípios e Valores Universais. Como religioso nosso papel é identificar esses Valores e Princípios Universais que são espalhados e ensinados em todas as Religiões como descrito no Nº 2.
 
5) Nosso objetivo é promover e fortalecer o movimento inter-religioso para elaborar este conteúdo de Valores e Princípios que são Universais, cada religião tem uma parte e tem que descubrir as partes que faltam nas outras religiões.
 
6) A visita de Bento XVI, líder da mais poderosa religião do planeta é muito importante para o Brasil é uma oportunidade para que todos podemos refletir. Podemos acabar logo esta polêmica de "Ensino Religiosa", como foi dito acima Religião é temporário, curto prazo, relativa a uma época ou cultura. Temos que ficar como o Ensino e a parte da EDUCAÇÃO que ficará para sempre.
 
7) Podemos identificar os Valores Universais ensinados na religião catolica e cristã, os V.U. ensinadas nas outras religiões este conjunto de VALORES não pertencem a uma religião unica, mas são patrimonio da humanidade, e devemos ensinar em todas as escolas este conteúdo precioso revelado por Deus através os profetas, sábios e santos para edificar os jovens no comportamento correto.
 
8) Com certeza a tradição catolica e cristã tem muitos ensinamentos bons e corretos que podemos aproveitar para todos os jovens da rede publica de outro lado também tem alguns conceitos que precisam ser corrigidos e reformados.
 
9) Eu concordo plenamente com as palavras de Bento XVI ensinando os jovens de manter a abstinência sexual até o casamento, para se preparar o compromisso do Casamento Sagrado entre um homem e uma mulher, os valores da família são sagradas em todas as religiões, a família é uma instituição divina.
 
10) A grande falha da Igreja Catolica Romana e do cristianismo é de elaborar dogmas intocáveis como a doutrina da Trindade, impor uma decisão unilateral excluindo outros pontos de vista, foram excluidos os ordodoxos, os reformadores protestantes, Bento XVI continua ainda usando a palavra SEITAS para as outra igrejas cristãs, usando o argumento do dogma da infalibilidade papal, acreditando ser o dono da verdade.
 
11) O governo não deve passar um Concorda com uma religião que seja catolica ou outra, mas respeitar os Valores e Princípios encontrados em todas as religiões, e implemantar a EDUCAÇÃO do Caráter, os VALORES morais e espírituais UNIVERSAIS o mais rapido possível para que todos os jovens se tornam citadãos de um mundo de PAZ e properidade para todos.
 
12) Para os estudiosos que queriam pesquisar mais sobre a EDUCAÇÃO do caráter e o mundo futuro de PAZ UNIVERSAL entram no link em inglês esperando logo oferecer em português:
 
Rev. Christian
Secretário Geral
UPF Brasil
Anúncios
Esse post foi publicado em Religião. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Sobre-o-Ensino-Religioso

  1. Christian disse:

    Prezado Pr. Christian,
    agradecido por sua reflexão.
    Fraternalmente,
    Sérgio Junqueira – Líder do GPER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s