Reunião em Taboão da Serra

PROJETO DE CONSELHO REGIONAL DE PAZ

REUNIÃO PREPARATÓRIA EM TABOÃO DA SERRA

 

A Federação para a Paz Universal (FPU) organizou uma reunião preparatória, dia 14 de março, na Câmara Municipal de Taboão da Serra, um munícipe da região Sul de São Paulo, para estabelecer um Conselho de Paz.

 

A FPU, que surgiu a partir da Federação Inter-religiosa Internacional para a Paz Mundial começou a nomear Embaixadores da Paz em 2001. Uma das tarefas dos Embaixadores é de atuar como membros de Conselho de Paz.

 

Prof. Narciso Favaro, Embaixador da Paz, que reside em Taboão da Serra e que tem dedicou sua vida inteira na educação dos jovens em escolas, através do futebol e no serviço social, depois de estudar os princípios ensinados pelo Rev. Moon e o propósito da FPU, expressou a vontade de promover a implantação de um Conselho de Paz, na região Sudoeste da Grande São Paulo que abrange seis munícipes.

 

No dia da reunião, Prof. Francisco Sobrinho, representante da FPU de Itapecerica da Serra, conduziu a reunião. O Rev. Christian Lepelletier, Secretário Geral da FPU do Brasil apresentou “Os Princípios da Paz” compartilhados pelos Embaixadores da Paz no mundo inteiro.

 

Em seguida, Prof. Narciso enfatizou com muito entusiasmo a importância da família para promover a Cultura de Paz e propôs, inicialmente, o trabalho de realizar reuniões nos municípios e de visitar famílias desta região, mesmo “gastando sola de sapato”, para fortalecê-las.

 

Prof. Manuel Dantas, Conferencista da “Educação do Caráter”, relatou o trabalho de conscientização que está sendo feito nas escolas para reduzir a delinqüência juvenil e mostrou através de estatísticas que este trabalho trouxe mudanças de comportamento dos alunos, reduzindo o uso de drogas e gravidez precoce, sendo um dos planos de atividades na região.

 

Depois de opiniões e depoimentos de alguns participantes, Prof. Francisco, sintetizou os pontos principais, mostrando a importância deste Conselho de Paz e da ordem social baseado na família em conjunto com a escola, a igreja e a polícia.

 

Sr. Cláudio Vidotti, representante de FPU, de Itapecerica da Serra, compartilhou também sua motivação e desafiou a todos de realizar este trabalho.

 

Somente quinze pessoas comparecerem, um número reduzido devido à forte chuva nesta noite, mas esta reunião foi um passo importante para a FPU do Brasil, iniciando um novo estágio na formação de um Conselho de Paz aonde os Embaixadores possam atuar em parceria com o governo local, promovendo a Cultura de Paz.

Anúncios
Esse post foi publicado em Organizações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s