Dia Internacional da Tolerância

 
Dia Internacional da Tolerância
 
Graças aos esforços da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, pela primeira vez no Brasil foi comemorado o Dia Internacional da Tolerância com reflexões e apresentações artísticas no Palácio dos Bandeirantes. Trata-se do Diversid’arte, evento que levou, nesta segunda-feira, 13 de novembro, mais de 400 pessoas ao auditório Ulysses Guimarães.

Ao som da Orquestra de Cordas do Instituto Pão de Açúcar, foi exibido um videoclipe, produzido pela assessoria de imprensa da SJDC, com imagens dos efeitos da intolerância, com o objetivo de estimular a platéia a repensar as formas de relacionamento humano. (Assista ao vídeo ao final da matéria).

Retratar a diversidade, por meio de manifestações culturais, foi o enfoque do “Diversid’Arte – Direito dos Diversos”, que reuniu membros do executivo e judiciário paulista, além de artistas, religiosos e membros da sociedade civil em geral, na celebração do Dia da Tolerância (16 de novembro). O encontro pioneiro marcou a aproximação da sociedade e autoridades na discussão do tema.

Para a secretária da Justiça, Eunice Prudente, o evento retrata os trabalhos efetuados pela pasta. “Atuamos em parceria com diversas frentes, fazendo ouvir as vozes das minorias e colocando suas necessidades na pauta do governo do Estado de São Paulo. Promover atitudes reflexivas é uma arte presente em nosso dia-a-dia”, afirmou.

A inter-religiosidade se fez presente no palco. No ato ecumênico, representantes das religiões afro-brasileiras, pai Francelino de Shapanan, e Yalorixá Carmem de Oxum; comunidade Zen-Budista, monja Isshin; reverendo Elias de Andrade Pinto, Igreja Presbiteriana, e reverendo Christian Lepelletier, da Igreja da Unificação e Federação para a Paz Universal, ressaltaram as iniciativas do governo estadual na cultura de paz e respeito não só entre as religiões, mas também entre os religiosos.

Lauro Marques/ SJDC

A partir da esq. Rev Christian Lepelletier, Pai Francelino, Yalorixa Carmen e Monja Ishin
Diversidade religiosa se fez presente
 
 

http://www.justica.sp.gov.br/Noticia.asp?Noticia=2618

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Religião. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s