DOM CLÁUDIO HUMMES RECEBEU OS REPRESENTANTES DA FEDERAÇÃO DA PAZ UNIVERSAL


DOM CLÁUDIO HUMMES RECEBEU OS REPRESENTANTES DA FEDERAÇÃO DA PAZ UNIVERSAL

 

A Federação da Paz Universal (FPU) convidou o Cardeal Arcebispo de São Paulo Dom Cláudio Hummes para o evento da "Turnê para a Paz Mundial" que aconteceu no dia 29 de julho no espaço Lisboa em Pinheiros, onde a Dra Hak Ja Han Moon discursou sobre o "Ideal da Família e a Paz Mundial".

 

O Brasil é o maior país católico do mundo com 290 bispos atuando para 135 milhões de fiéis. Dom Cláudio dirige uma das maiores regiões episcopais da Igreja, assessorada por seis bispos, e foi mencionado na imprensa internacional com um dos sucessores de João Paulo II.

 

Dom Cláudio não participou do evento a noite devido aos compromissos anteriormente marcados, mas ele aceitou de encontrar os representantes da FPU na residência da arquidiocesa de São Paulo, dia 29 de manhã, no momento que Dra Moon estava chegando no aeroporto de Guarulhos.

 

Eu, Rev Christian Lepelletier, Pastor Iremar Possamai da FPU e Dom Edson da Silva, Bispo da Igreja Católica Apostólica Brasileira, fomos recebidos pelo Cardeal. A pauta era de apresentar uma introdução da visão Inter-religiosa da FPU, fundada pelo Rev Sun Myung Moon no ano passado.

 

Era a primeira vez que Dom Cláudio encontrou um representante do Movimento da Unificação, o diálogo durou trinta minutes, os assuntos principais abordados eram a responsabilidade dos líderes religiosos de cooperar para buscar soluções para prevenir a violência, resolver os problemas da sociedade em geral e a necessidade de estabelecer um Conselho de Paz apoiando o Governo.

 

Dom Cláudio salientou que a Igreja Católica já está fazendo a sua parte através de entidades como a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), e do CONIC (Conselho Nacional das Igrejas Cristãs). "Nós aceitamos a participação de outras tradições religiosas se tiver interesse de participar como sendo observadores, respeitamos a liberdade e a diversidade religiosa".

Disse Dom Cláudio.

 

"Com certeza, este encontro incrível com a mais alta autoridade da Igreja e representantes do Movimento da Unificação, minoria religiosa, foi um primeiro passo histórico, neste dia 29 de julho, no momento que a Dra Moon, co-fundadora e sua filha, estavam chegando para compartilhar a Benção da Paz Mundial" disse o Rev Christian. "Parabéns, foi uma grande vitória".Acrescentou o Dom Edson, que estava preparado para falar sobre o assunto dos padres casados, mas infelizmente, como o tempo era muito curto, será para uma próxima oportunidade.

 

Rev Christian Lepelletier

Federação da Paz Universal

Brasil

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Religião. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para DOM CLÁUDIO HUMMES RECEBEU OS REPRESENTANTES DA FEDERAÇÃO DA PAZ UNIVERSAL

  1. Projeto @mar disse:

    Olá,
     
    Viemos te convidar para visitar nossa coluna no jornal eletrônico “Grande Imprensa”, onde esta semana estamos abordando o tema “Buscando Caminhos”.
     
    É muito importante sua visita e seus comentários, pois são eles que direcionam o rumo de nosso projeto.
     
    Desde criança sempre ouvimos e continuamos a ouvir que o Brasil e o país do futuro, e já se passaram, pelo menos para mim, mais de 40 anos e continuo ouvindo isso, meus filhos já ouvem isso há mais de uma década, e se deixarmos, nossos netos também vão ouvir essa mensagem.
     
    Para nós isso acabou entendemos que não existe o Brasil do futuro, o que existe é o Brasil do presente é nele em que vivemos é nele que aprendemos e é nele que construímos.
     
    Não deixe de ler nossa coluna desta semana
    http://gi-colunistas.spaces.live.com
     
    Família Tiscornia Selaibe
     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s