Resposta para o Dr Maurílio sobre o assunto GLBTT

Resposta para Dr Maurílio e amigo(a)s do ConPAZ,

 

Mais uma vez desculpe pelas palavras inadequadas da última carta (21/05/06).

 

1 – Os 6 pontos do Manifesto 2000 POR UMA CULTURA DE PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA com certeza representam um grande passo na Construção da Cultura de Paz, mas eu gostaria de acrescentar um ponto muito importante que já foi declarado no Parlamento das Religiões do Mundo por Hans Küng (1993) que é o seguinte:

  "Nenhuma ordem mundial melhorará sem uma ética global."

"ações em favor de direitos presumem uma consciência de dever, e que, portanto devemos nos dirigir tanto às mentes quanto aos corações das mulheres e homens; que direitos sem moralidade não podem durar muito, e que não haverá uma ordem mundial melhor sem uma ética global."

"…precisa de valores agregativos, convicções e normas que sejam válidos para todas as pessoas, não importando a sua origem social, cor da pele, idioma ou religião. Estamos convencidos da unidade fundamental da família humana."

http://www.comitepaz.org.br/religioes_1.htm

 

2 – Um dos valores pertencendo a ética global que chamamos também de Princípios Universais ou valores centrais em inglês "core values", é precisamente a família e o casamento fiel entre um homem e uma mulher. O casamento é muito valorizado, não somente em todas as tradições religiosas, mas também em todas os povos em geral. Para nossa tradição unificacionista a cerimônia de casamento é sagrada, a mais importante e o único sacramento da vida.

 

3 – O relacionamento sexual fora do casamento é considerado como pecado sério na maioria das religiões e nas Escrituras Sagradas.

Veja a Declaração do Parlamento das Religiões de 1999, pág. 5 "Não cometerás imoralidade sexual", "Rumo a uma ética global."

http://www.cpwr.org/resource/call.pdf

Para os unificacionistas, o pecado original é interpretado como relacionamento sexual ilícito prematuro e é a raiz de todos os pecados e crimes que foram multiplicados de gerações em gerações até hoje para toda a humanidade. Então para nós, a relação sexual fora do casamento é o pior dos pecados.

 

4 – Acreditamos que o casamento entre um homem e uma mulher, segundo a Vontade do Criador, é o fundamento do verdadeiro amor humano, da verdadeira felicidade, da verdadeira PAZ e de todos os ideais. A família é o ponto inicial da sociedade, da nação e do mundo.

 

5 – Assim como o Ser Absoluto, que tem vários nomes dependendo de cada religião, que chamamos Deus, Pai e Mãe de todos, é eterno, nós somos filhos e filhas, irmãos e irmãs vivendo neste mundo terreno preparando nossa vida eterna. A única coisa que vamos levar para a eternidade é o AMOR praticado através do nosso corpo físico. O relacionamento sexual é ligado ao AMOR eterno; se for violado ou abusado, será muito difícil consertar esse erro.
 
Rev. Christian Lepelletier

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Família. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s