Carta de Roberto Andersen sobre a reprovação da AIIPM do ConPaz

De : 

Roberto Andersen <robertoandersen@iupe.org.br>

Envoyé : 

samedi 25 février 2006 21:44:06

À : 

"’Christian Lepelletier’" <chrislepel@hotmail.com>,

 

Objet : 

RES: Sobre o quadro das organizações que comporão o Conselho Parlementar pela Cultura de Paz DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO (ConPAZ) na próxima gestão na próxima gestão.

 

 

 

Amigos,

 

 Embora eu não tenha participado da reunião de 14/02 nem da plenária de 21/02, entendo o desabafo de Christian Lepelletier. Precisamos, URGENTEMENTE, repensar nossas atitudes e reorganizar nossos próprios pensamentos. Estamos tentando demonstrar atitudes de PAZ e de INTEGRAÇÃO, ao mesmo tempo em que condenamos DISCRIMINAÇÕES, mas em nossas atitudes do dia-a-dia acabamos sucumbindo ao sistema e tomando atitudes que não nos comprometam com o que o sistema considera errado… Será essa a atitude correta?

 Deixo bem claro que nada tenho a ver com a IIFWP, nem mesmo com o Reverendo Sun Myung Moon. Sei de tudo o que sempre falaram dele e de sua religião. E exatamente por causa disso, ao invés de simplesmente ignorá-lo, como queriam que eu fizesse, fui fundo na pesquisa de sua vida e dos conceitos e práticas de sua religião. O que encontrei foi um movimento com acertos e erros, como qualquer outro movimento religioso, mas com uma diferença muito importante: é o único movimento religioso que prega a felicidade do casal como família bem constituída! É o único que prega o casamento como base de sustentação da verdadeira felicidade da humanidade.

 Pessoas erradas existem em qualquer movimento, seja ele filosófico religioso ou de qualquer natureza. Assim temos: padres pedófilos na Igreja Católica; Pastores Evangélicos que largam sua esposa abandonada e se juntam com amantes e continuam orando em público e alardeando a salvação em Cristo; Islamitas que alardeiam a condenação ao álcool e misturam vodca em sua lata de refrigerante, para beber sem despertar suspeitas.

 Mas ao mesmo tempo existe muita gente criando falsos  rumores. Quais são as intenções não sabemos! O que não podemos é acreditar sem pesquisar. O que não podemos é discriminar sem dar qualquer chance de defesa!

 Em minha pesquisa sobre o movimento da Unificação encontrei muitas coisas positivas e muitas coisas negativas. As negativas foram todas ligadas a maus seguidores que, aproveitando-se de seu cargo, extrapolavam em suas atitudes, cometendo atos enganosos e negativos,

 Sobre a idéia que querem passar do Rev Moon ser o novo advento da criação, tive a oportunidade de conversar pessoalmente com ele, numa determinada oportunidade quando tive a honra de sentar ao seu lado numa churrascaria em Montevidéu.

 Percebi, pela sua resposta, que a única coisa que ele confirma é de ter sido iluminado aos quatorze anos, recebendo, de Cristo, a missão de continuar sua obra na Terra. E sua resposta de vida, a partir de então, foi tentar entender qual a missão de Cristo na Terra e o que ele deveria fazer para continuá-la.

 O que teria isso de incorreto? Na realidade essa é a iluminação que chega todos os dias a todos nós!!! Só que dificilmente conseguimos entender essa mensagem e não damos a mínima importância à nossa missão. A única diferença entre o Reverendo Moon e todos nós é que ele entendeu a mensagem e a cumpre todos os dias. Nós ainda não conseguimos sequer captar que essa mensagem nos chega todos os dias e, por causa dessa nossa ignorância, não estamos continuando a obra de Cristo com o mesmo afinco que ele o faz.

 Por isso mesmo é que devemos antes de discriminá-lo por seu movimento o considerar o novo advento da criação, procurar entender que todos nós somos esses novos adventos e que, por isso mesmo, deveríamos estar realizando tarefas semelhantes à dele, pois essa é a nossa missão aqui.

 Um abraço em todos,

 

 Roberto Andersen

Instituto Univérsico de Pesquisa e Educação

Presidente

tel: 71 3389-8232 / 3389-6469   res: 71 3377-3011 /3377-6259   cel 71 9198-5489

E-Mail: robertoandersen@iupe.org.br   Skype: robertoandersen@iupe.org.br 

Msn: robertoandersen@hotmail.com

http://www.iupe.org.br/

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Organizações. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s